Sobre mim

Me formei em Medicina em 2016 pela Universidade Potiguar (UnP) e logo em 2017 fui fazer residência de Ortopedia em Recife no Instituto de Medicina Integral Profº Fernando Filgueira (Imip/PE). Apesar de ter muito orgulho de ser Mossoroense e acreditar no potencial da cidade, fui à terra de origem dos meus pais me formar em Ortopedia e Traumatologia em uma das melhores escolas do nordeste.

 

Então, em 2019, Logo após à obtenção do Título de especialista em Ortopedia e Traumatologia (TEOT) pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), passei em oito excelentes residências de cirurgia da mão do país, escolhi a PUC/Campinas como minha nova casa. Sob a tutela do excelentíssimo Dr. Samuel Ribak, hoje presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão e Microcirurgia (SBCM) 2022, pude aprender as melhores formas de tratar as lesões do membro superior, bem como a fazer retalhos, enxertos de pele, nervos periféricos, transferências tendineas e Reimplantes de membros, já que o cirurgião de mão é uma especialidade que ensina a ortopedia, a cirurgia vascular, a cirurgia plástica e a neurocirurgia. Somos especialistas completos para melhor tratar suas lesões de mão, punho, cotovelo, nervos, vasos, ossos e músculos.

 

Após dois anos de ensino de excelência, acompanhando os melhores profissionais de São Paulo, pude passar uma temporada (Novembro/2021)  aprendendo intensamente em Paris/França, na companhia de Dr. Thomas Apard, o qual me ensinou procedimentos invasivos sob ultrassom (como por ex: Ecocirurgia e procedimentos guiados), na companhia de Dra. Caroline Leclercq, uma das maiores especialistas mundiais em Espaticidade, um tema também estudado pelos cirurgiões de mão do mundo, como pude conhecer por lá, pois vários frequentavam o Institut de La Main com o mesmo objetivo que o meu: aprender. Um momento de grande crescimento profissional, mas também pessoal, afinal estava lado a lado dos maiores nome da profissão no mundo e pude pedir alguns conselhos importantes. Eu tive muitos mestres, e espero que hoje possa ter trazido algo do mundo na bagagem para cuidar e ajudar os potiguares, já que minhas origens sempre foram levadas no coração e no sotaque para qualquer lugar do mundo. Sim, de Mossoró para o mundo! Com muito orgulho, sim senhô!

×